segunda-feira, 28 de janeiro de 2008

Sete coisas que você precisa saber


Certa vez um avião monomotor viu-se obrigado a fazer uma aterrissagem de emergência em plena selva amazônica. Embora os dois tripulantes tivessem deixado a aeronave sem ferimentos graves, não puderam considerar-se a salvo. Os aparelhos de navegação e o rádio haviam sido danificados, e não traziam bússola para se guiarem naquela imensidão verde.
Depois de ficarem andando em círculos durante vários dias, foram vencidos pela fome e pela sede. Possuíssem uma bússola, haveriam de ter alcançado uma cidadezinha que não distava muito dali.
O mesmo está ocorrendo com você.
Você tem procurado de todas as formas encontrar um caminho, e sempre acaba voltando ao mesmo lugar. Para encontrar este caminho, há sete coisas que você precisa saber.
I - Toda a humanidade está mergulhada no pecadoEm primeiro lugar, você precisa saber que toda a humanidade acha-se mergulhada no pecado. Ouça o que a Bíblia diz: Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus (Romanos 3.23).
II - O pecado faz separação entre o homem e DeusÉ a própria Palavra de Deus quem o afirma: “Vossas iniqüidades fazem divisão entre vós e o vosso Deus; e os vossos pecados encobrem o seu rosto de vós, para que vos não ouça” (Isaías 59.2).
III - Jesus o seu único salvador. Ele quer libertá-lo do pecadoReconheça, agora, que Jesus é o único caminho: “E em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos” (Atos 4.12).
IV - Somente Jesus Cristo pode dar-lhe a vida eterna“Aquele que crê no Filho tem a vida eterna; mas aquele que não crê no Filho não terá a vida, mas a ira de Deus sobre ele permanece” (João 3.36).
V - Você pode tornar-se um filho de DeusSim, você pode tornar-se filho de Deus: “Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus; aos que crêem no seu nome” (João 1.12).
VI - Você pode ter paz e ser felizComo filho de Deus, você desfrutará de uma paz que o mundo não conhece: “Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou: não vo-la dou como o mundo a dá” (João 14.27). Agora, que você já deu estes seis passos, dê o último. E, assim, Deus fará uma obra maravilhosa em sua vida.VII - Deus ama vocêSim, Deus ama você! O que você está esperando? Aceite agora mesmo a Cristo. Somente Ele pode conduzir você ao porto seguro.

Nenhum comentário: